quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Remix OS 2.0 : Instalando em um pendrive



O Remix OS é uma versão personalizada do Android, desenhada especificamente para dispositivos com telas grandes, com o objetivo de oferecer a melhor experiência tal como outros sistemas operativos desenhados para desktop. O Remix OS 2.0  é baseado no Android 5.0 Lollipop permitindo o acesso à Google Play Store, inclui uma taskbar, suporte para multitasking, e muito mais .


Requisitos Mínimo
  • Arquivo ISO do Remix OS 2.0 (download)
  • Programa para criação de pendrive bootável
  • Pendrive com pelo menos 4 GB livres
  • Computador com arquitetura x86

Primeiramente formatar o pendrive em formato FAT 32


remix_07
Extrair o zip obtido no download . Ao extrair executar o aplicativo Remix OS USB Tool

remix_08 
 Clique em “OK” e aguarde pela finalização do processo. Se o pendrive estiver conectado à máquina que será submetida à instalação, a opção “Reiniciar” deve ser selecionada; clique em “Sair” e remova o dispositivo USB para executar Remix OS 2.0 em outro computador.



remix_09 
 Na Bios Seleciona para arranque seja pelo pendrive . Quando for dar o arranque ira cair nesta tela . Observe que há duas opções Guest Mode que e modo convidado e Resident Mode onde ficara salvo os seus programas aplicativos etc ...

remix_17

Processo demora mais e menos 5 minutos caso esteja usando pendrive USB 3.0 caso use um pendrive 2.0 processo demora em torno de 7 a 15 minutos , ao termina vai aparecer esta tela de inicialização , infelizmente não tem opção de português no sistema operacional .
remix_11 
Agora aparecera uma tela de termos de uso do sistema operacional

remix_12 
 Ao aceitar os termos seleciona se deseja conectar a internet via Wifi ou a cabo

remix_13

Pronto so usar o sistema operacional android no seu computador
 remix_14 
A máquina onde testamos o Remix OS 2.0 não tinha muito bom hardware entãp a experiência também não ter sido certamente a melhor. No entanto, mesmo numa máquina antiga o Remix OS 2.0 correu sem grandes desfasamentos usufruindo, inclusive, do acesso à rede.Entre todas versões Android criada essa e a mais fluida e estável